Como viajar mais barato ?

 
 
  • Como encontrar passagens mais baratas ?
 

Já passei tanto tempo à procura do bilhete mais barato ! Acabei por usar mais os sites de comparação de voos como Trivago para me dar uma ideia do preço a pagar e com quais companhias voar e em seguida vejo no site da companhia aérea. Cuidado com os sites como Bravofly, Edreams etc, porque no final quase sempre têm custos adicionais como uma taxa no cartão de pagamento, por exemplo. Mas já consegui obter um bilhete um pouco mais barato no site Opodo.com. É sempre melhor ver os preços de ida e volta separados no comparador de preços. O aplicativo momondo também pode ser muito útil para ideias de viagens, dicas, mas também para encontrar preços mais baixos para voos, aluguer de carros, hotéis. Além disso pode encontrar destinos conforme os seus critérios. Vê mais ofertas clicando neste link.

Verifique o site das companhias aéreas às terças-feiras, pois elas costumam ter promoções nesse dia. É o caso da maioria, mas sobretudo de empresas como a Ryanair, por exemplo.

Se você pretender viajar de modo “low cost” e se for possível, não leve bagagem de porão. O preço ficará igual às companhias grandes como Air France, TAP…

Por ter viajado principalmente com companhias de baixo custo, posso confirmar a segurança dos voos. O conforto e a tripulação é conforme ao preço que se paga, mas pessoalmente, nunca tive quaisquer problemas.
No entanto, convido você a verificar com a companhia o tamanho da bagagem de mão para evitar surpresas ​​no momento do embarque. Quando os voos estão cheios, a sua bagagem de mão pode ser colocada no porão, sem qualquer custo, mas vai ter que esperar no aeroporto para recuperar a mala. Mas se ela exceder o tamanho recomendado e que alguém tiver a ideia de medir a bagagem, vai pagar por isso. Mesmo se já viajou com essa mesma mala e sabe que dá na cabine da tal companhia. Eu já fiz essa experiência com a EasyJet. Em Lisboa não têm hábito de verificar as bagagens mas no Luxemburgo sempre fui obrigada a passar a minha mala no compartimento de teste. Não pretendia comprar outra e na esperança de que tudo fosse correr bem, fui apanhada de surpresa. Mas as regras são as regras não é. E dão a desculpa de “o voo está completo, somos obrigados a cobrar-lhe a sua bagagem” e quando o avião descola você percebe que existem vários assentos e compartimentos vazios…por isso cuidado com as medidas autorizadas de cada empresa !

Outra opção que nem toda gente conhece é o cashback. Ou seja quando você faz uma compra (tem milhares de marcas), recebe dinheiro de volta. Também há muitas promoções sobre um monte de produtos que seja de viagem ou outro. Basta só clicar aqui para se inscrever, pode escolher a língua que quiser e depois, ou pesquisa lá um site que dá cashback, ou vai direto no site que quiser. Se der alguma coisa em troca uma barra em cima do site aparece com o descritivo. É fácil de usar ! Experimente e poupa já dinheiro na sua próxima viagem !

 
  • E se eu quiser viajar sem ser de avião, como fazer ?
 

Ao preparar minha viagem a solo pela Europa, encontrei um site que também tem uma app e é realmente ótimo ! Com a Rome2rio você pode encontrar soluções para qualquer destino ! Dá várias opções de transporte (autocarro, carro, ferry, comboio…), a duração e o custo. É bem simples !

A empresa intercional de autocarros Flixbus pode ajudar muito com preços a partir de 5€ ! Eu viajei muito com eles, é uma boa maneira de descobrir um país !

Alugar um carro com a rentcars.com, é uma ótima escolha no estrangeiro, ainda mais se você quiser fazer uma road trip ou descobrir uma ilha.

Para aqueles que querem algo económico e prático, alugar uma van é excelente ! Vários sites oferecem muitas opções: Auto Europe, Europe In Van, Black Sheep, We Van, Origin Campervan

 
  • Onde dormir sem se arruinar ou até grátis ?
 

Existem várias opções, consoante o seu orçamento e destino.

O hotel continua a ser uma opção clássica e às vezes mais barata. Depende do que precisar. Dê uma vista de olhos no booking.com, vai encontrar todos os tipos de alojamentos a as vezes até quartos de luxo em promoção !

Além do hotel, pode optar por usar o airbnb (-30€ com o meu link) ou housetrip. Pode ser uma boa escolha ficar em uma casa, é ainda melhor para se sentir mais à vontade. Pode arranjar também alojamentos insólitos !

A pousada ou hostel é ideal para aqueles que viajem em grupo ou mesmo sozinhos, se não está receoso por compartilhar o seu quarto com estranhos. Saiba mais aqui ou ainda .

E se ficar com estranhos não o assusta, pode tentar o couchsurfing. Vai ser hospedado gratuitamente e pode ser uma boa experiência para se familiarizar com os quatro cantos do mundo e às vezes até podem ajudá-lo nas suas descobertas. Mas tenha cuidado quando é uma mulher jovem e sozinha…tente escolher bem o seu hospedeiro no site. Falo por experiência própria, no geral foi bom mas também tive azar uma vez com uma pessoa e isso afetou a minha estadia.

Acampamento para aventureiros é uma solução boa e até grátis em acampamento selvagem. Aproveite o ar livre com Campingo ou Eurocampings.

Outra prática menos conhecida é a troca de casa. Se tem confiança suficiente, deixe a sua casa à pessoa para onde vai. Para saber mais vê no site GuesttoGuest ou Trocmaison.

Espero que encontre o alojamento perfeito para si e boa viagem !

   

Relacionado: As melhores apps de viagem

Não se esqueça de seguir minhas histórias e publicações no Instagram @beauty_full.life e @maviedebohemienne para descobrir com frequência dicas, novidades e lugares secretos em direto ! E para mais informações, não hesite em entrar em contacto comigo !

   

One thought on “Como viajar mais barato ?