Detox digital, ou como voltar à ficar conectados à realidade

 

Hoje em dia estamos sempre com o telemóvel na mão, às vezes sentados diante da televisão e até com o computador ou tablet no colo. As redes sociais, o trabalho no computador, as pesquisas interessantes ou não na Internet…tudo isso deixa-nós dependentes desse mundo digital. Faz parte do nosso quotidiano então nem pensamos se é bom ou não, simplesmente continuamos com a nossa rotina, como se ficar à ver as notificações no telemóvel o tempo todo era normal.

Mas pode acontecer ficarmos cansados de estar sempre rodeados pela tecnologia. E aí o que fazer ?

Toda gente já experimentou pelo menos uma vez na vida lugares onde não havia rede. Que raiva…mas afinal sabe tão bem ! Sim porque obriga-nós à ficar desconectados por um tempo e mais conectados à realidade.

Por exemplo quando vou no Norte passar uns dias com a minha família tenho raramente rede e não há televisão. Quando vou de férias tanto sempre limitar o uso da tecnologia. De vezes em quando é bom afastar-se disso tudo e aproveitar do lugar, do momento, dos amigos, da família…sem ter qualquer interferência.

Se ainda não experimentou, tente com algumas sugestões da @momondo com voos e hotéis pelo mundo todo. Pode ser que fique melhor depois de “desligar e recarregar” !


 
#digitaldetox #owtravelers #admomondo

Advertisements