Escapadinhas urbanas baratas na Europa

Nem toda gente quer e pode ir longe à qualquer momento do ano. Porém ainda existe a possibilidade de viajar sem ter que passar horas infinitas nos transportes e regressar sem um cêntimo.

A momondo tem esse poder de comparar todos os preços de voos, hotéis etc para lhe dar a oportunidade de viajar o mais barato possível. Então bora aproveitar ?

Desta vez não vou falar de praia porque também é bom visitar, conhecer historia, arquitectura e não estar sempre só com os pés na água.

Quem já leu minha página “sobre mim” ou me segue há muito tempo no Instagram (@maviedebohemienne e @beauty_full.life), sabe que nem nasci nem cresci em Portugal. Pois, nasci e cresci em França (de pais portugueses), estudei e trabalhei em várias cidades antes de vir para Portugal. Minha cidade de origem é conhecida mas não é famosa. É daquelas ótimas para uma escapadinha de 2-3 dias.

Nancy, também é um nome próprio, mas para mim é essa tal cidade na qual dei os meus primeiros passos e conheci o verdadeiro frio do inverno. Além disso, agora é onde vou de vezes em quando passar uns dias com amigos e familiares. Mesmo que conheça tudo gosto de passear como se fosse turista porque é talvez pequeno mas é lindo.

É uma cidade que se faz muito bem a pé. E é até melhor para ver o máximo de coisas porque fica tudo perto e assim vêm-se mais pormenores também. Nancy tem a praça mais linda da Europa, considerada uma das mais lindas do mundo. Além da “Place Stanislas”, tem ao lado um parque com alguns animais e o centro histórico. A arquitectura é única ! Os museus de arte valem a pena serem vistos também.

O melhor é ir para o Luxemburgo e depois pegar um comboio ou autocarro no aeroporto até Nancy (1h30) ou ir até o aeroporto de Nancy/Metz e alugar um carro até o centro ou ir de autocarro (50min até a cidade).

Clique neste link para aceder às melhores ofertas momondo para ir lá !

Advertisements