As melhores apps de viagem

Já faz muito tempo que descubro e testo aplicativos de viagem no meu smartphone. Desde então alguns se tornaram parceiros das minhas viagens ! Tão prático que uso-os com muita frequência, até só para ter ideias de viagem.

Todas essas aplicações são gratuitas e não colaboro com nenhuma delas (exceto a momondo, mas a minha opinião é sempre honesta e sincera).

  • momondo: Já conhecia antes de ser embaixadora da momondo, mas desconhecias algumas funções. Posso dizer hoje que esse aplicativo deixa-me mesmo sonhadora. Até demais ! A função “explorar” é de longe a minha favorita. Encontrar um destino conforme os seus desejos, o seu orçamento e o voo mais barato, é mesmo ótimo ! Deixo aqui uma visão geral:
  • Rome2rio: Todas as opções de viagem são reunidas neste app: autocarro, comboio, avião, carro e até ferry. Uma riqueza de informações para viajar pelo mundo. Apenas, ADORO ! Conheci quando estava a pesquisar para viajar a solo. Foi graças à isso que pude definir a minha rota na Europa. Um exemplo:
  • Hostelworld: Uma boa alternativa para procurar uma acomodação barata. Existem muitas possibilidades e é tão bom, se não melhor, do que algumas das mais conhecidas !
  • Flightradar24: Pode acompanhar todos os voos em tempo real, o seu, do seu amigo ou apenas aquele que passa por cima de você. Dê uma olhada neste mapa impressionante:
  • Travello: É a rede social do viajante. Do mesmo tipo que Instagram, você pode socializar com muitas pessoas perto e do outro lado do mundo.
  • Worldpackers: Viajar sozinho, em casal, com a sua família e ser hospedado de graça é possível ! É um site de troca de serviços e é realmente muito completo.

E por fim, existe um novo app que apenas espera por ver os seguidores crescer e melhorar o seu conteúdo para se tornar a verdadeira rede social do viajante: Cait app.

Boa viagem !

Advertisements