Top 10 das melhores praias secretas de Portugal

 
 

Basta só olhar para um mapa para ver que há muitas praias na costa portuguesa e muitas permanecem bem escondidas porque às vezes ainda estão em estado selvagem. Mas fiz uma pequena seleção para vos ajudar na descoberta das praias portuguesas (algumas fotos são da minhas contas no Instagram e outras que nunca publiquei):

     

Praia do Paraíso (Carvoeiro – Faro), tem o nome certo pois é uma praia paradisíaca do sul e menos frequentada (fora dos meses de Julho/Agosto não há ninguém ou quase).

 
Praia do Paraíso
 

Praia dos Coelhos (Serra da Arrábida – Setúbal), é uma praia muito linda mas o acesso está fechado para os carros durante a época de Verão e devido ao seu acesso mais difícil é sempre menos movimentada do que a Figueirinha, por exemplo, especialmente durante a semana.

 
 

Praia da Cacela Velha (Vila Velha de Santo António), uma pequena aldeia no sul (perto de Espanha) de onde se pode ter uma vista magnífica desta praia ainda pouco frequentada.

 
 

Praia da Estaquinha (Lagoa), uma praia muito agradável do Algarve ligada por grutas a outra mais conhecida, Albandeira.

 
 

Praia da Amália (Breijão – Odemira), não se pode esquecer a costa Alentejana (Costa Vicentina), que também tem praias muito bonitas. Esta é particular, pois o seu nome provém da fadista Amália Rodrigues, que ia lá à miúdo. Um pequeno caminho sinuoso nos leva a esta bela praia longe das multidões.

 
Praia da Amália
 

Praia dos Buizinhos (Porto Covo – Sines), para continuar na região do Alentejo, é muito especial !

 
Praia selvagem Alentejo
 

Praia dos Pinheiros (Lagos), mais uma pequena praia discreta do Algarve, no meio de grandes praias como a praia do Camilo e a Ponta da Piedade. O Algarve tem muitas praias pequenas e escondidas, basta só pesquisar no Google maps !

 
Praia dos Pinheiros
 

Praia Banco do Cavalinho (Ericeira) é uma das praias mais bem escondidas de Ericeira. Tem uma trilha que dá para fazer a pé desde Ribeira d’Ilhas ou ir de carro. Na zona existem várias pequenas praias isoladas mas é preciso ter cuidado com a subida do mar, às vezes não dar para ficar na areia.

 
Praia Banco do Cavalinho
 

Praia do Valmitão (Ribamar – Lourinhã), é o que eu chamo de praia DESERTA. Bastante diferente das outras e costuma estar vazia.

 
Praia do Valmitão
 

Praia da Foz (Sesimbra), muitas praias lindas nesta área. Isolada, é o ideal mas também fica perto da praia das Bicas que é incrível ! Eu recomendo mesmo explorar a área de Sesimbra após a praia da Ribeira do Cavalo. Encontrará lindas enseadas e praias bem escondidas !

 
Praia da Foz
 

Não se esqueça de seguir minhas histórias e publicações no Instagram @ beauty_full.life e @maviedebohemienne para descobrir com frequência novidades e lugares secretos em direto ! E para mais informações, não hesite em entrar em contato comigo !